O marketing digital se tornou um ingrediente essencial para o sucesso de qualquer empresa. Segundo a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, cerca de 94% das empresas entrevistadas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento. 

Isso porque, além de fortalecer a imagem das empresas dentro da web. Esse tipo de estratégia também pode gerar mais vendas para o negócio, e, ainda por cima, estimular a fidelização dos clientes. 

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Contudo, para alcançar esses e outros resultados, é essencial buscar por ajuda profissional. 

Um dos maiores erros que os empreendedores cometem quando o assunto é marketing digital, é tentar fazer por conta própria. Sem falar dos outros problemas que surgem no processo. 

Abaixo nós listamos alguns motivos para você não tentar fazer esse tipo de estratégia por conta própria, dentro do seu negócio.

3 Razoes Para Nao Fazer O Marketing Digital

 

1. Falta de profissionais com experiência

Um grande motivo para você não tentar fazer o marketing digital da sua empresa sem uma agência especializada é que dificilmente você terá profissionais com experiência à sua disposição. 

O marketing digital é muito amplo e engloba várias áreas, como marketing de conteúdos, social media, atendimento 2.0 e muito mais. Além disso, é preciso relembrar que por se tratar de uma estratégia focada na web, as coisas mudam com muita rapidez. 

O que era tendência há dois meses atrás hoje já pode estar obsoleto. Uma ferramenta às vezes ganha recursos quase semanalmente. E os comportamentos dos usuários da web mudam diariamente. 

Ou seja, é muito difícil que você, sem a formação e especialização necessária, consiga realmente criar ações assertivas para o seu negócio. 

2- Dificuldade para utilizar as ferramentas com eficiência

Quando falamos de marketing digital, muitas pessoas acham que basta saber mexer no Facebook e Instagram que é possível criar estratégias. Esse é outro erro gigante que acaba fazendo que muitos empreendedores não consigam atingir os resultados almejados para a empresa dos sonhos. 

Para começar, a postagem em si é apenas uma parte pequena de todo o trabalho que envolve marketing para internet. Como mostramos acima, existem várias outras etapas que são essenciais. 

Existem também várias outras ferramentas e recursos que são utilizados nesse processo. Podemos citar, por exemplo, as próprias métricas do Facebook  e Instagram. 

Esses indicadores mostram dados importantes sobre o desempenho das ações, e pessoas que não são especializadas no assunto dificilmente vão conseguir interpretar esses dados. 

Além disso, existem ferramentas de e-mail marketing, CRM, gestão, entre outras, que também só podem ser utilizadas corretamente por pessoas especializadas!

3- Alta demanda de tempo

Todo empreendedor sabe que conseguir um tempinho livre no dia a dia corrido da empresa é uma missão quase impossível. São tantas tarefas e responsabilidades que arranjar tempo para fazer o marketing digital do seu negócio vai ser difícil. 

Muita gente acredita que apenas 30 minutos diários são suficientes para lidar com essa questão, o que é um erro. Na verdade, uma estratégia realmente eficiente exige muito tempo gasto. 

Isso porque, não basta você simplesmente criar uma postagem para as redes sociais e postar. É preciso: 

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  • Estudar a fundo o seu segmento e todas as necessidades dos clientes;
  • Avaliar os concorrentes e o que eles estão fazendo dentro das redes sociais;
  • Elaborar um planejamento adequado, que leve em conta as principais técnicas do momento e as metas do seu negócio;
  • Fazer a produção de conteúdos em diferentes formatos para postar em diversos canais;
  • Postagem de todos os conteúdos conforme o calendário editorial;
  • Análise de métricas e muito mais. 

Tudo isso demanda tempo. Além disso, no caso de quem não tem experiência na área, com certeza será gasto muito mais tempo. 

Bom, se você chegou até aqui, provavelmente está convencido de que fazer o marketing digital de uma empresa por conta própria não é uma ideia assim tão boa, não é mesmo?

Nesse caso, evite surpresas desagradáveis e fale conosco! Será um prazer conversar com você e traçar grandes planos para o futuro do seu negócio!

Referência: https://bit.ly/3AO3IWG

 

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