Com o marketing de atração, você aproxima e nutre o seu público-alvo com temas relevantes. É dessa maneira que você mostra ao cliente que sabe do assunto e que pode oferecer a ele um ótimo serviço. Pensando nisso, nós trouxemos na matéria de hoje 3 exemplos de marketing de conteúdo bem-feitos! Confira.
Sumário
Exemplos de marketing de conteúdo: John Deere
Esta revista foi criada com o intuito de transmitir informações úteis para aqueles que se interessavam por temas agrícolas. As estratégias utilizadas naquele período eram as mesmas que falamos e muito nos dias atuais: venda o seu serviço de forma sutil.
A revista fazia isso e acabou obtendo muito sucesso entre os fazendeiros, pois informava as novidades do segmento e as novas tecnologias do campo. Com esta poderosa ferramenta, a marca cresceu e até hoje é uma referência em máquinas agrícolas.
Guia Michelin
O Guia Michelin foi desenvolvido por uma fabricante de pneus, ele informava dicas de bons restaurantes e hóteis para frequentar. O grande objetivo do criador da revista era de que as pessoas viajassem mais com seus carros e assim trocassem mais rápidos os seus pneus. Incrível, não é mesmo?
Exemplos de marketing de conteúdo: Red Bull
A Red Bull investiu em uma estratégia de marketing focada no estilo de vida de seus consumidores. Estudando o comportamento deles, a empresa descobriu seu gosto por esportes, filmes, músicas e muito mais.
A partir disso, ela se tornou uma grande fonte de informação sobre eventos, novidades e tudo o que fosse de interesse dos consumidores, inclusive patrocinando esportes e games ligados ao seu público. Tudo isso a transformou em uma das marcas referência em Marketing de Conteúdo no mundo.
Conclusão
Aqui no blog da Suprema Propaganda nós já falamos sobre a importância do marketing de conteúdo para a sua empresa. E na matéria de hoje nós exemplificamos o modo como o marketing de conteúdo pode mudar o seu negócio.
Isto se dá pelo fato de que mostrando que você domina o serviço que vende, a autoridade sobre o assunto será transmitida aos seus futuros clientes. No entanto, nós sabemos que estar a frente de um negócio e cuidar da divulgação de seu produto ou serviço não é uma tarefa fácil.
Por isso a importância de poder contar com uma assessoria de marketing completa, que realiza todo o processo de divulgação da sua marca. Fazendo com que consequentemente, você tenha tempo para se concentrar naquilo que você precisa.
É o marketing de conteúdo que faz com que mais pessoas reconheça a sua marca e estejam mais propensas a comprar o seu produto!
Com o marketing de conteúdo, você pode engajar a sua marca e fazer com que o seu público seja fiel a você. Isto é importantíssimo para o crescimento saudável da sua marca.
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