Quem diria que alguns filmes e séries poderiam ser mais que uma ótima fonte de diversão e distração, mas também que trariam lições valiosas para empreendedores sobre marketing digital

Pois é, alguns filmes e séries podem ser uma ótima maneira de aprender mais sobre marketing e vendas, sem deixá-lo entediado. 

banner ebook

Pensando nisso, nós separamos uma seleção desses filmes e séries. Confira! 

1- Fome de Poder

Apesar de não ser o criador do processo de produção em série de hambúrgueres que popularizou o Mc Donalds, foi Ray Kroc que fez a marca se tornar esse grande império do fast food.

Determinado e inteligente, Kroc usou métodos controversos, muitos deles amorais para crescer o negócio.

Nesse filme, conhecemos um pouco mais sobre os bastidores e a história real, mas também aprendemos sobre construção de marca, o aspecto mais importante no sucesso mundial do Mc Donalds.

2- Syrup

O filme não tem intenção de ensinar boas práticas de marketing, mas de mostrar exageradamente como são criadas as estratégias de marca e vendas de produtos bastante populares. De forma cínica, o filme apresenta formas de comercializar produtos recém-criados.

3- Steve Jobs

Steve Jobs foi uma das mentes mais brilhantes do mundo dos negócios e do marketing e um dos maiores visionários deste século.

Nesse filme conhecemos um pouco mais da personalidade do empreendedor, mas também vemos a trajetória de fracassos e sucessos que fizeram da Apple uma das marcas mais desejadas do mundo.

4- A rede social

Nesse filme acompanhamos todas as etapas da criação do gigante da tecnologia Facebook.

Desde a ideia, os primeiros passos, o protótipo do projeto e as muitas brigas que aconteceram entre os membros fundadores, vamos acompanhando a evolução de uma simples rede social até um dos maiores conglomerados de tecnologia de hoje.

 

10 Filmes E Series Para Voce Assistir E Aprender

 

5- Obrigado por fumar

Entre as nossas dicas de filmes, essa é para você que quer aprender sobre persuasão e criação de narrativas para vender ideias e produtos, esse filme da lista é obrigatório. Nick Naylor é um talentoso lobista da indústria tabagista americana.

Ele consegue, através de técnicas persuasivas e de storytelling, convencer as pessoas de que um produto nocivo, como o cigarro, pode ser bom para elas, tamanho seu dom.

6- Do que as mulheres gostam

O filme mostra o desejo secreto de todo empreendedor e profissional de marketing: poder ler a mente de seus clientes.

O protagonista é um publicitário que após um acidente passa a ouvir tudo que todas as mulheres que cruzam seu caminho pensam.

Apesar de criar campanhas para esse público, ele vai aprender que sabia muito pouco sobre sua persona.

banner orcamento

Erro bastante comum principalmente entre aqueles que estão há muito tempo no mercado e se recusam a acompanhar as mudanças do público porque acham que já conhecem tudo.

7- Mad Men: inventando a verdade

A série mostra os bastidores de uma agência de publicidade dos anos 60 e como acontecem a criação de conceitos que transformam marcas desconhecidas em sucessos de venda através da publicidade.

Ao longo da série, você terá dicas sobre os desafios, as estratégias e até mesmo as intrigas em uma empresa de publicidade. Dizem, inclusive, que o protagonista e dono da agência, Don Drapper, foi inspirado em David Ogilvy.

8- Por dentro da Pixar

Se você tem curiosidade em conhecer os bastidores de uma das empresas mais criativas do mundo, este documentário vai te dar o acesso.

Ele vai mostrar como são criadas as histórias da Pixar, desde a criação da ideia, a execução e toda integração dos talentos da empresa, trabalhando juntos para criar histórias fantásticas.

9- O melhor filme já vendido

O criador do documentário de sucesso Super Size Me, traz uma nova proposta: fazer um filme sobre o mundo da publicidade, completamente financiado por marcas e produtos.

A ideia é mostrar, sempre com muito humor, como a indústria do cinema se tornou dependente da publicidade e como somos influenciados por táticas de venda invisível sem perceber.

10- Fyre Festival (fiasco no Caribe)

Uma jogada de marketing frustrada ou golpe? Até hoje, não há certeza sobre a real intenção do Fyre Festival.

Os criadores do evento foram brilhantes ao criar a estratégia de divulgação do festival de música eletrônica que aconteceria em uma ilha do Caribe. Com ingressos que custam até US $ 100.000, eles prometeram uma experiência luxuosa jamais vista e repleta de celebridades.

Os convidados que pagaram dezenas de milhares de dólares pelo festival foram recebidos em um canteiro de obras, tiveram que dormir em barracas e colchões encharcados pela chuva e comer pão com queijo.

Vale assistir para acompanhar cada etapa de um dos maiores fracassos de marketing da história.

Fonte: VDB 

MARKETING DIGITAL EM ITAJAÍ / SC

Para criar uma estratégia de Marketing Digital para a sua empresa em Itajaí / SC, contrate a Suprema Propaganda, a melhor agência de publicidade e propaganda da região.

A Suprema Propaganda trabalha com processo otimizado que permite ofertar serviços com os melhores preços do mercado e ótimas condições de parcelamento e pagamento.

ORÇAMENTO

Solicite um orçamento sem compromisso! Teremos o maior prazer em lhe atender

Icone Telefone 47 2122.9231

Whatsapp Amarelo 47 99938.4711

Icone Emailcontato@supremapropaganda.com.br

Icone EnderecoRua Galdino de Borba, 60
Bairro Cordeiros, Itajaí / SC
CEP 88310360

Icone Instagram   Icone Facebook   Icone Youtube

Aponte a câmera do seu celular:

Qr Code Whatsapp Suprema Propaganda 

[ninja_form id=1]
Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?